Corinthians negocia com grande zagueiro estrangeiro para 2019

PUBLICIDADE

O Corinthians começou a temporada como a melhor dos últimos anos. O Timão já anunciou ao todo dez jogadores para o elenco Alvinegro, sem contar com o patrocínio master, um desejo antigo do clube paulista.

Até agora, o Corinthians anunciou a maioria das contratações como reforço para o setor ofensivo, e mesmo com a chegada de Manoel por empréstimo do Cruzeiro, o Timão busca mais um jogador para completar o plantel defensivo.

O Corinthians negocia com o jovem zagueiro Bruno Méndez. O defensor de 19 anos pertence ao Montevideo Wanderers. O Timão negocia com o clube uruguaio, que pediu 4 milhões de dólares, cerca de R$15 milhões pela promessa uruguaia.

Bruno atualmente está no Chile disputando o campeonato sul-americano sub-20 pelo Uruguai no Chile. Méndez é capitão da equipe sub-20 e já usou a faixa na seleção principal em duas oportunidades, contra o Brasil e a França, ambas as partidas amistosas. 

Mesmo com a idade e possibilidade de jogar no time sub-20 do Corinthians, Méndez deverá chegar para o elenco profissional do Timão, tendo em vista sua experiência para jogar no elenco principal .

Hoje o Corinthians conta com os zagueiros Léo Santos, Marllon, Henrique, Manoel e Pedro Henrique. Méndez chegará ao elenco com a possibilidade de um crescimento dentro do Timão.

Apesar da pedida alta feita pelo Wanderers de 4 milhões de dólares, o Corinthians conversa com o clube uruguaio para uma possível diminuição no valor da negociação pelo zagueiro de 19 anos. O Timão não divulgou quanto está disposto a pagar, apenas pediu que o valor pedido seja abaixado para dar continuidade na negociação.