Militar denuncia a Globo em Brumadinho: ‘Estão fazendo o que sempre fazem’

PUBLICIDADE

A Rede Globo é uma das emissoras de maior estrutura no mundo e o seu jornalismo é reconhecido por vários motivos: a cobertura de eventos esportivos e de pautas consideradas históricas estão em pauta no canal desde o início dos trabalhos, ainda na década de 60.

E a atenção dada ao desastre em Brumadinho, Minas Gerais, tem deixado muita gente em dúvida sobre até onde a Globo está preocupada com as vítimas ou com a audiência.

Os comentários começaram após uma repórter ter abusado do sensacionalismo durante as matérias.

Militar denuncia a Globo

Nas últimas horas foi publicado no Twitter o vídeo de um militar que se identificou como Felipe Dill, denunciando o canal carioca. O homem afirma que profissionais do canal estão procurando bares na região e ainda estariam tirando sarro de um bombeiro:

Exploração do assunto durante o dia

E nos últimos dias, o canal seguiu com a sua programação abordando em cheio o caso, atualizando os números de mortos e interrompendo a grade sempre que necessário.

O jornal Hora 1 dedicou parte de sua duração para falar sobre o caso da barragem, os jornais locais e o Bom Dia Brasil, assim como o Mais Você, de Ana Maria Braga também falaram sobre Brumadinho. 

Para se ter uma ideia, o programa de Ana Maria é considerada uma atração de entretenimento, com pautas leves e reservou somente cinco minutos para falar sobre a estreia da novela das 7.

O Bem Estar enviou Mariana Ferrão para o local. Somente Fátima Bernardes tratou de outros assuntos.