No Cruzeiro, Rodriguinho faz questão de relembrar época de Corinthians

PUBLICIDADE

O meio-campista Rodriguinho foi o reforço mais caro do Cruzeiro para esta temporada. O clube mineiro pagou 5 milhões de dólares para o atleta chegar e ser titular, entretanto há um contraponto.

Acontece que o, agora camisa 10, Thiago Neves ocupa a posição de meia centralizado da equipe. Rodriguinho, teoricamente, teria que disputar posição com o meia armador, porém não é isso que que o meia imagina.

Rodriguinho fez questão de relembrar a época de seu ex-clube, em que fez uma dupla vitoriosa ao lado de Jadson, mostrando ao Mano Menezes que pode, sim, atuar ao lado de Thiago Neves em uma titularidade.

“Com a experiência que o Mano tem no futebol, ele não me traria se isso não fosse possível. Já provamos em outras oportunidades que isso pode acontecer. Vou até citar o exemplo do meu antigo clube, o Corinthians. Eu e o Jadson fazíamos praticamente a mesma função e provamos a todos que poderíamos jogar juntos. Foi uma parceria de muito sucesso, assim como espero que aconteça aqui também”, disse o novo contratado do Cruzeiro.

Rodriguinho chegou como o grande reforço desta temporada, a intenção é de aliviar a saída de Arrascaeta, que foi ao Flamengo após uma grande proposta da equipe. Tudo indica que o Cruzeiro ainda vá contratar mais, apenas aguardando o aval de algumas equipes.

O meia ex-Corinthians vem sendo muito criticado pelos torcedores alvinegros, porém o mesmo quase retornou ao time em que é tratado como ídolo. Rodriguinho, entretanto, não foi do interesse de Andrés Sanchez e não retornou.

Na cláusula contratual com o Pyramids F.C, em uma venda do atleta, o Timão poderia cobrir a oferta em até 72 horas. Contudo, o Corinthians não quis cobrir a oferta e o meia foi defender o Cruzeiro, que havia ofertado mais.

Antes do Cruzeiro comprá-lo, o Corinthians tentou um empréstimo do atleta, mas este foi negado pela diretoria do clube egípcio. O Pyramids, por conta da retirada dos investimentos, quer vender seus principais jogadores.