in

Absurdo! Casas de vítimas são saqueadas em meio à tragédia de Brumadinho

NSC Total
Publicidade

Por incrível que pareça, na noite da última segunda-feira (28) um casal foi preso pela Polícia de Brumadinho com a suspeita de ter feito saques em imóveis vazios e devastados pelo trágico incidente do rompimento de rejeitos da barragem da Vale.

Publicidade

Um homem de 29 anos e uma mulher de 39 foram presos pela polícia após o recebimento de diversas denúncias de saques na região. Eles foram flagrados próximos ao bairro Parque da Cachoeira, um dos pontos atingidos pela lama da barragem.

Publicidade

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil de Brumadinho, os dois suspeitos estavam com três motos, uma furadeira elétrica, materiais de construção e ferramentas sendo que todas esses bens foram apreendidos.

Fazendo uso de motocicletas, os meliantes foram flagrados pela polícia fazendo saques, além dos dois detidos, outros dois homens foram flagrados, no entanto, conseguiram se embrenhar numa mata próxima ao local da ocorrência e empreenderam fuga.

Publicidade

Os dois detidos foram soltos logo em seguida, após prestarem depoimento. Questionados sobre os fugitivos, ambos disseram desconhecer a identidade. O fato é que saques estão sendo feitos na zona atingida pela tragédia e denuncias estão são recebidas todos os dias.

Devido ao grande número de reclamações e denúncias, o efetivo policial da região foi aumentado para 250, policias estes que foram deslocados de outras cidades próximas.

O mais impressionante é que em um momento de tanta dor e desespero de parentes e amigos, ainda existem pessoas capazes saquear o pouco que restou da áreas atingidas pela lama. Inacreditável.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Governo Bolsonaro intervém e suspende programa de sucesso depois de anos em exibição

Luto na TV: morre o autor de uma das novelas mais adaptadas no mundo todo