Luto na TV: ator da Globo perde luta para o câncer e morre a poucos dias do aniversário

PUBLICIDADE

A Rede Globo e a TV de forma geral estão de luto. Morreu nesta terça-feira (29), o experiente ator Gilberto Marmorosch, de 74 anos. A triste notícia foi dada pelo filho de Gilberto, Claudio Marmorosch, em sua página no Facebook.

“Aos amigos e amigas meus e do meu pai, Gilberto Marmorosch, comunico que meu pai, lamentavelmente, faleceu hoje. O sepultamento ocorrerá amanhã, no cemitério israelita do Caju, as 13h“, escreveu Claudio. Ele recebeu o apoio de muitos amigos.

“Meu caro, sei como esse momento é duro, mas bote fé que as coisas vão se harmonizando com o tempo. Um forte, fraterno e solidário abraço“, escreveu um amigo. “Querido, um abraço bem apertado”, comentou uma amiga.

Marmorosch lutava contra um câncer desde o ano passado. Em dezembro, ele foi internado com complicações. Nesta terça-feira, o veterano da teledramaturgia não resistiu e morreu.

Nos quase 50 anos de carreira, iniciada em 1971, o ator atuou no cinema, televisão e teatro. Na Globo, atuou em diversas novelas. Caça Talentos, em 1996, foi a primeira atuação dele na principal emissora do país. Depois vieram Cama de Gato e Viver a Vida, em 2009; Insensato Coração, em 2011; Em Família, em 2014; e Haja Coração e Êta Mundo Bom, ambas em 2016. Atuou também no humorístico Zorra Total e sua última participação foi no folhetim das sete, Pega Pega, em 2018.

No cinema, Marmorosch atuou em longas como Oswaldo Cruz – O Médico do Brasil, de 2003, e Made in China, com Regina Casé, em 2014. Entre outras aparições. A carreira de sucesso será sempre lembrada pelos admiradores.