Messi e Suárez escondem problema no Barcelona

PUBLICIDADE

O Barcelona ganhou, no final da semana, o duelo contra o Girona, mantendo a distância de cinco pontos para o segundo classificado da Liga, o Atlético de Madrid. A vitória do Barça, por 2 a 0, veio em uma partida em que o treinador Ernesto Valverde escalou a melhor equipe possível, sem poupar ninguém.

Apesar disso, o Girona deu trabalho, levantando algumas dúvidas sobre a qualidade do elenco. É que o Barça deveria ter poupado para o jogo da Copa do Rei, contra o Sevilha, mas não conseguiu fazer isso, com uma partida bem complicada na liga da Espanha que é, junto com a Champions, a prioridade do time de Messi na temporada. 

Coutinho atravessa mau momento

Apesar do resultado bom contra o Girona, a verdade é que alguns jogadores estão longe do melhor momento. E isso ficou bem presente com Philippe Coutinho. O astro brasileiro está atravessando uma má fase com a camisa do Barça e até já está se falando de uma possível saída do Barcelona. O brasileiro tomou o lugar do lesionado Ousmane Dembélé, mas não trouxe a mesma energia do francês.

O ex-Liverpool parece triste no gramado e até em mau estado físico. A verdade é que Coutinho não está contribuindo muito para a equipe, se envolvendo pouco no jogo do Barça. Coutinho ainda teve duas chances na cara do gol, mas foi incapaz de marcar.  

Preocupação no Barça com Coutinho

De fato, faz muito tempo que Coutinho perdeu espaço em campo em favor de Dembélé. E não era nada disso que o Barcelona estava esperando quando fez dele o jogador mais caro da história do clube. O Barça esperava por um líder, mas Coutinho está de cabeça caída e longe de apresentar seu melhor futebol.

Na Espanha, já tem quem fale que o caso de Coutinho lembra o de Isco no Real Madrid, sendo os dois jogadores muito talentosos, mas que por algum motivo, não estão colocando seu talento em campo.

A diferença seria que Coutinho tem no Barça a proteção de Leo Messi e Luís Suarez, impedindo que o assunto seja falado. Apesar disso, a preocupação cresce.