Homens usam slogan de presidente e espancam ator gay de série exibida pela Globo

PUBLICIDADE

O ator Jussie Smollet, da série Empire – Fama e Poder, exibida pela Fox e pela Rede Globo, foi vítima de um ataque homofóbico na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, na madrugada desta terça-feira (29). As informações foram divulgadas pelo site TMZ.

Jussie, que interpreta o personagem Jamal Lyon, chegou em Chicago durante a madrugada e resolveu sair do hospital onde estava hospedado para se alimentar. A procura por um lanche, porém, terminou muito mal.

Por volta das duas horas, dois homens brancos, usando máscaras para cobrir o rosto, renderam o ator. Um deles teria perguntado se Smollet era o gay de Empire. O ator tentou reagir, mas foi agredido e quebrou uma costela.

De acordo com as informações divulgadas até o momento, os dois homens teriam usado o slogan do presidente Donald Trump. “Este é o país do Make America Great Again”, teria dito a dupla.

Depois do espancamento, Smollet foi hospitalizado. Pela manhã desta terça-feira, ele foi liberado e deixou o local. O ator vinha recebendo ameaças anônimas. “Você vai morrer, negro viado”, dizia uma das ameaças.

Smollet recebeu apoio de diversos famosos e anônimos nas redes sociais. “Isso mostra porque a comunidade LGBTQ continua a lutar para ser vista e protegida contra o ódio. Todos nós temos que tomar isso como algo pessoal. Estou junto com você, Jussie. Você é amado!”, escreveu Viola Davis. A polícia investiga o crime.

“Estou chocada e desesperada com isso! Se eu escutar mais alguma pessoa dizendo que essa administração não está encorajando os racistas, machistas e homofóbicos do país, eu vou gritar! Pessoas andando com bonés pró-Trump por aí e dizendo que coisas assim não tem nada a ver com isso. Acordem! Parem de se esconder atrás dessas merdas e digam a realidade!”, esbravejou Tina Knowles, mãe de Beyoncé.