Cartunista faz charge de mal gosto e desrespeita vítimas de Brumadinho

PUBLICIDADE

Fazendo proveito do maior desastre da história da produção de minério no Brasil, o chargista Carlos Latuff quis se aproveitar de um momento de profunda tristeza do povo brasileiro para expor a sua posição política em relação a diplomacia de Jair Bolsonaro com Israel e o envolvimento dos israelenses no eterno conflito com a Palestina.

Visando provocar os Israelenses, Latuff desenhou o presidente Jair Bolsonaro recepcionando os israelenses no Brasil, enquanto que os mesmos cumprimentam o presidente brasileiro com as mãos sujas de sangue.

Na caixa de diálogo, os israelenses pedem desculpas ao presidente brasileiro pela demora em embarcar no Brasil. O motivo do atraso é o assassinato dos palestinos. Na escada do avião há um rastro de sangue, simbolizando o derramamento de sangue nos conflitos de Israel e Palestina.

Em seu perfil nas redes sociais, Latuff tenta justificar a sua posição política dizendo que de nada adiante salvar pessoas no Brasil, enquanto matam palestinos. Muito criticado por internautas por não saber separar os profissionais altamente preparados em ajuda humanitária dos políticos, o cartunista continuou a criticar Israel, dizendo que militares israelenses mataram mais de 3.379 palestinos
nos últimos nove anos.

Considerada como a melhor força de resgate do mundo, os israelenses que desembarcaram no Brasil já participaram de diversas operações de resgate ao redor do mundo.

Especialistas em tragédias, os israelenses trouxeram equipamentos de última geração para auxiliar na busca de corpos que estão soterrados em Brumadinho.