Família de Paula, do BBB19, sofre consequências de tragédia de Brumadinho

PUBLICIDADE

Paula está no paredão do BBB 19, que acontecerá nesta terça-feira (29), e pode dar adeus ao reality show se for a mais votada para deixar a casa mais vigiada do Brasil. Fora de lá, em Lagoa Santa, sua família sofre as consequências da tragédia de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Na sexta-feira (25), uma barragem da Vale rompeu e milhões de metros cúbicos de lama misturada com rejeitos de minérios devastou parte da cidade de Brumadinho, localizada a cerca de 90 quilômetros de Lagoa Santa, onde mora a família de Paula.

A família da sister foi afetada porque Lagoa Santa também capta água no Rio Paraopeba, que passa por Brumadinho. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) teve que suspender o abestecimento devido a possibilidade de os rejeitos atingirem o rio.

Não há, porém, falta de água porque a captação está sendo feito diretamente no Sistema Paraopebas, que abastece 2,3 milhões de pessoas (43% do total) nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa e parte de Vespasiano.

Em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros continua às buscas aos desaparecidos na tragédia. Nesta terça-feira (29), o número de mortes subiu ainda mais e quase 300 pessoas continuam desaparecidas. A força-tarefa deve continuar pelos próximos dias. Homens e mulheres enviados por Israel devem retornar para o seu país na sexta-feira.