Brumadinho: incêndio causa pânico, corre-corre e assusta cidade arrasada pela barragem

PUBLICIDADE

Depois da tragédia que assolou Brumadinho (MG), agora foi a vez de um incêndio causar pânico e corre-corre.

Um incêndio atingiu a área onde fica localizada a base de operações do Corpo de Bombeiros que vem trabalhando no resgate das vítimas do rompimento da barragem.

O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (29). O local onde o incêndio começou fica próximo ao campo de futebol de onde estão partindo os helicópteros que tem participado das operações de resgate de Brumadinho (MG). No local também se encontra uma igreja.

Segundo os bombeiros, ninguém foi ferido. Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio. Desde a última semana, uma mobilização tem sido feita para ajudar as vítimas do holocausto. Já é o 5ª dia de buscas pelas pessoas que ainda estão desaparecidas. Na tarde desta terça-feira (29), um porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, falou sobre os corpos encontrados.

Porta-voz do Corpo de Bombeiros fala sobre vítimas encontradas nesta terça-feira (29)

Durante a entrevista, Pedro explicou que os corpos encontrados estavam próximos do ponto onde se localizava o refeitório da empresa Vale. Segundo o bombeiro, lá estariam o maior número de vítimas. De acordo com as informações passadas pela empresa, estariam no local na hora do acidente, cerca de 600 funcionários.

O coronel Erlon Dias do Nascimento, também falou sobre os corpos encontrados, salientando que com o volume da lama estando baixo em alguns pontos, já está sendo possível visualizar alguns corpos ou “segmentos de corpos”. O governo de Israel vem ajudando nas buscas, facilitando e cooperando com o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros.