Escola de samba representará Crivela como diabo no carnaval 2019

PUBLICIDADE

O carnaval de 2018 foi marcado por diversos protestos realizados pela Liga das Escolas de Samba do Rio. O alvo desses protestos foi o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Isso se deu devido ao corte de metade da verba da prefeitura que era destinada às Escolas de samba.

As criticas foram feitas por diversas Escolas no Marquês de Sapucaí. A Mangueirinha, por exemplo, chegou a representar o prefeito em seu último carro alegórico como sendo o Judas.

O rosto de Crivella aparecerá no corpo do diabo

Para o Carnaval de 2019, o prefeito já está sendo preparado e ser o tema de um dos carros alegóricos da Escola de Samba Acadêmicos do Sossego. Nesse carro, o diabo será colocado no centro e representado com o rosto do prefeito do Rio. A escola irá desfilar no primeiro dia de desfiles da Série A .

A Sossego retratará a liberdade religiosa

O tema da Sossego em 2019 é liberdade religiosa e terá como frase de efeito: tema “Não se meta com minha fé, acredito em quem quiser”. A escultura do diabo com a cara do prefeito surgira em um cenário de terreiro totalmente destruído, esse carro representará as religiões de origem africana.

Wallace Palhares, presidente da Escola, afirmou que o desenho não foi intencional. Ele disse que não fez o prefeito, mas se ficou parecido, ele não tem como fazer nada, até porque ninguém nunca viu o diabo para poder comparar. Ele disse que não passa de uma ilusão de ótica com o ‘pai da mentira’.

Diretor garantiu que é uma crítica política

Mas, um diretor de carnaval da escola admitiu que realmente é o prefeito e que a escultura tem por objetivo fazer uma crítica política a desvalorização sofrida

Pelo Carnaval por parte do prefeito. A prefeitura informou que respeita a liberdade de expressão de cada um.