Padre Fábio de Melo detona ‘doação’ da Vale a vítimas de Brumadinho: ‘bandido caridoso’

PUBLICIDADE

O padre Fábio de Melo não se limita apenas a realizar missas. Ele também costuma opinar sobre diversos assuntos por meio de suas redes sociais.

Nesta terça-feira (29), ele criticou a doação de R$ 100 mil anunciada pela diretoria da Vale para ajudar vítimas da tragédia do rompimento da Barragem, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na última sexta-feira (29).

O padre postou uma crítica pesada à Vale e comparou a empresa a um bandido. “Doar? Um bandido entra na sua casa, rouba tudo o que você tem, mata pessoas da sua família, destrói o seu espaço emocional, memórias, depois ele volta e diz que vai deixar um dinheirinho para você recomeçar a vida. Que bandido caridoso”, ironizou Fábio de Melo.

A crítica feita pelo padre viralizou rapidamente e em poucas horas alcançou 75 mil curtidas. Milhares de internautas comentaram a postagem feita pelo padre no Twitter. Em seguida, Fábio de Melo postou uma segunda crítica, mas mais abrangente.

“Alguns poderosos tendem a se interpretar como se interpretavam no passado os senhores de engenho. Carregam a pretensão de que são de uma casta superior, e consideram as pessoas que trabalham para gerar suas riquezas como escravas. Distribuem migalhas e se acham caridosos”, afirmou. Essa segunda postagem teve pouco mais de 10 mil curtidas.

Diante da tragédia em Brumadinho, a Vale perdeu cerca de R$ 70 bilhões de valor de mercado desde sexta-feira. A busca pelas vítimas continua. Até o momento, mais de 60 mortes foram confirmadas.