in

Padre Fábio de Melo detona ‘doação’ da Vale a vítimas de Brumadinho: ‘bandido caridoso’

Reprodução: Globo/Instagram Fábio de Melo
Publicidade

O padre Fábio de Melo não se limita apenas a realizar missas. Ele também costuma opinar sobre diversos assuntos por meio de suas redes sociais.

Nesta terça-feira (29), ele criticou a doação de R$ 100 mil anunciada pela diretoria da Vale para ajudar vítimas da tragédia do rompimento da Barragem, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na última sexta-feira (29).

O padre postou uma crítica pesada à Vale e comparou a empresa a um bandido. “Doar? Um bandido entra na sua casa, rouba tudo o que você tem, mata pessoas da sua família, destrói o seu espaço emocional, memórias, depois ele volta e diz que vai deixar um dinheirinho para você recomeçar a vida. Que bandido caridoso”, ironizou Fábio de Melo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A crítica feita pelo padre viralizou rapidamente e em poucas horas alcançou 75 mil curtidas. Milhares de internautas comentaram a postagem feita pelo padre no Twitter. Em seguida, Fábio de Melo postou uma segunda crítica, mas mais abrangente.

“Alguns poderosos tendem a se interpretar como se interpretavam no passado os senhores de engenho. Carregam a pretensão de que são de uma casta superior, e consideram as pessoas que trabalham para gerar suas riquezas como escravas. Distribuem migalhas e se acham caridosos”, afirmou. Essa segunda postagem teve pouco mais de 10 mil curtidas.

Diante da tragédia em Brumadinho, a Vale perdeu cerca de R$ 70 bilhões de valor de mercado desde sexta-feira. A busca pelas vítimas continua. Até o momento, mais de 60 mortes foram confirmadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!