Conheça o tenente Pedro Aihara, o jovem porta-voz dos Bombeiros na tragédia de Brumadinho

PUBLICIDADE

Um jovem tenente dos Bombeiros de MG tem se destacado entre um dos mais solicitados pela imprensa. Desde o dia em que aconteceu a tragédia na barragem Mina Feijão, em Brumadinho, o bombeiro tem sido o porta-voz na hora de informar a situação da cidade e das vítimas.

Trata-se de Pedro Aihara, de 26 anos, que ganhou um grande destaque em todo Brasil. Após a queda da barragem, Pedro passou a ser o porta-voz do Corpo de Bombeiros no local e sempre tem tirado todas as dúvidas da imprensa no local.

De forma séria, atenciosa e educada, ele tem sido muito elogiado pela maneira que trata os jornalistas e a sensibilidade que encara a situação. Aihara é formado em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Ciências Militares com Foco na Prevenção e Gestão de Grandes Catástrofes. Ele também se formou em Gestão de Projetos pela USP e em Prevenção de Desastres pela Universidade de Yamaguchi, no Japão. 

O jovem já ganhou cerca de 25 mil seguidores no Instagram porque é por lá que tem compartilhando o seu dia a dia na corporação após o rompimento da barragem. O tenente se emocionou na manhã desta segunda feira (29) ao falar sobre a incansável busca pelos desaparecidos.

“A maior dificuldade é ter de lidar com a angústia. Podem ter certeza de que estamos trabalhando como se as pessoas fossem nossas mães e nosso pais”, disse o rapaz com os olhos lagrimejados. 

Pedro ingressou para equipe do Corpo de Bombeiros aos 18 anos, e diz ser apaixonado pela profissão em que escolheu. “A gente tem a oportunidade de ser uma das pessoas mais importantes no dia mais difícil na vida de alguém” , disse o tenente.

Em suas publicações em seu Instagram, Pedro já acumula milhares de comentários de internautas dando apoio e agradecendo o jovem pelas buscas em Brumadinho.