Hamilton Mourão diz que Rodrigo Maia é um bom nome para presidência da Câmara

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (29), o presidente interino Hamilton Mourão disse, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que o deputado federal Rodrigo Maia, do DEM, é um bom nome para assumir novamente o comando da presidência da Câmara dos Deputados.

Questionado sobre a possibilidade de estabelecer diálogo com o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, Mourão também foi enfático e afirmou que conversaria sem problemas com o senador, que já foi denunciado inúmeras vezes por envolvimento em esquemas de corrupção. Lembrando que as eleições que definirão quem será o novo presidente do Senado ocorrem nesta sexta-feira.

Mourão está na presidência substituindo Jair Bolsonaro, que está se recuperando em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, da cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, que foi feita nesta segunda-feira (28).

Declaração de Mourão contraria cúpula do PSL

A declaração de Hamilton Mourão sobre Rodrigo Maia e Renan Calheiros pode causar grande mal estar na cúpula do PSL, já que, nos bastidores, a ordem é que ninguém se manifeste sobre eventuais apoios à presidência do Senado e da Câmara dos Deputados; inclusive, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, já ordenou ao corpo de ministros para que não haja nenhuma forma de declaração que demonstre apoio a qualquer candidato.

O fato é que o retorno dos parlamentares ocorre em fevereiro e, a cada dia, o nome de Rodrigo Maia vem se tornando muito forte para assumir novamente a liderança da Câmara.

Maia tem tentado não entrar em atrito com integrantes do governo para que consiga apoio na eleição à presidência.