Alex Ferguson explica: por que Messi é melhor do que Maradona?

PUBLICIDADE

A discussão teria suas raízes na Argentina, mas vai acontecendo um pouco por todo o mundo. Afinal, qual foi melhor jogador de futebol: Messi ou Maradona? Para muitas pessoas, as respostas se dividem, mas Alex Ferguson, o antigo jogador e treinador escocês que liderou o Manchester United em várias conquistas, não tem qualquer dúvida em apontar.

Para Sir Alex Ferguson, “Messi é bem melhor do que Maradona foi” e o treinador explica sua opinião.  

Ferguson escolhe Messi 

Na discussão sobre qual é a maior lenda da Argentina, Ferguson também se rende perante Leo Messi, o astro do Barcelona, que elege como o melhor de sempre.

A discussão recomeçou na Sky Sports, quando Graeme Souness garantiu que jogou cinco vezes contra Maradona e que não tinha problema nenhum em reconhecer que o melhor é Messi, enquanto que Hugh McIlvanney  ficou defendendo que Diego Maradona foi melhor.

Ferguson foi chamado a comentar esse debate e sua resposta foi bem rápida, ficando de acordo com seu ex-rival. “Eu fico do lado de Souness, a carreira de Maradona no topo foi de apenas alguns anos“, disse Ferguson.

Por isso, de acordo com a lenda do Manchester United, Messi é o melhor de sempre, porque seu nível está no topo do futebol há vários anos, ao contrário de Maradona, que teve uma carreira de sucesso menos duradoura.  

 

Diferenças entre Messi e Maradona 

Maradona foi campeão no Boca Juniors e no Nápoles, time que não era favorito na Itália, e que, com o genial argentino, até ganhou a UEFA. Porém, a maior conquista de Maradona foi com sua seleção, quando foi campeão do mundo, em 1986 e finalista vencido em 1990. O jogador foi considerado, pela FIFA, como o melhor jogador do século XX.  

Por seu lado, Messi já perdeu quatro finais com a seleção (três da Copa América e uma da Copa do Mundo, em 2014), sendo esse seu maior insucesso e que tantas pessoas cobram dele. Com o Barcelona, o craque é o melhor da história da Liga espanhola, o mais titulado, e tem ainda quatro Champions e cinco Botas de Ouro e Bolas de Ouro.