Jogador de 32 anos morre durante a partida, reanima e falece no hospital

PUBLICIDADE

No último domingo (27) morreu o jogador espanhol Francisco Cavada, aos 32 anos. O falecimento aconteceu durante a partida de jogo.

O atleta estava em campo, em uma partida válida pela Primera Regional de Cantabri, uma competição regional que pertence à sexta divisão do Campeonato Espanhol.

O técnico da equipe Davi Colina, entrou no gramado muito rápido acompanhado de um policial, para ver o que tinha acontecido com o jogador. O treinador do time adversário também entrou para verificar o ocorrido. Os três realizaram movimentos para tentar trazer o jogador de volta a vida, mas já era tarde demais.

Sete minutos se passaram, até que a equipe médica chegasse para socorrer. Foram mais 40 minutos tentando fazer uma reanimação no craque, o atleta do Marina de Cudeyo foi levado para um hospital que fica a 35 km do estádio onde estava sendo realizada a partida. Chegando lá, ele estava apresentado sinais de vida.

Foram 100 minutos tentando reanimá-lo, mas depois de todos os trâmites ele acabou não correspondendo e morreu. O jornal El Confidencial, salientou que a partida foi cancelada e ainda não há previsão de nova data para que o jogo aconteça. A Federação Cântabra lamentou o acontecido no Twitter. “Não há palavras para expressar a dor diante desta triste notícia. A Federação Cântabra de Futebol fará todo o possível para que seu nome, Fran, esteja sempre presente no futebol cântabro”.

O time em que o jogador atuava está na lanterninha da Primeira Regional de Cantabria, na Espanha. Ao todo, são 18 equipes, e o clube está com 19 pontos.