Após comemorar cura do câncer, Beto Barbosa tem novo problema e passa por cirurgia urgente

PUBLICIDADE

O cantor e compositor Beto Barbosa comemorou a cura do câncer na semana passada, mas neste domingo (27), ele voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

O catéter instalado no organismo de Beto Barbosa, que tinha o objetivo de eliminar urina do corpo do cantor, depois que a cirurgia removeu a bexiga original para reconstrução de uma nova, não estava funcionando corretamente.

A nova cirurgia removeu o catéter e o substituiu por outro. Se isso não fosse, informa o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Beto Barbosa poderia contrair infecções graves e correria o risco de morte. A nova cirurgia foi considerada um sucesso.

De acordo com o médico Álvaro Sarkis, a complicação era esperada em casos tão complexos como o do cantor. A primeira cirurgia, para retirada e reconstrução da nova bexiga e retirada total da próstata, demorou mais de oito horas.

O médico afirmou que Beto Barbosa não corre o risco de novas complicações, mas deve permanecer mais tempo na UTI. Segundo Ricardo Feltrin, nesta segunda-feira, Beto Barbosa já estava bem-humorado e falante no Hospital Beneficência Portuguesa.

O cantor já tem shows marcados a partir de março e abril. Em outubro, Beto deve fazer uma turnê nos Estados Unidos. O cantor descobriu o câncer na bexiga no ano passado, quando a doença já havia se espalhado também para a próstata. Antes da descoberta, um médico de Fortaleza estava tratando a doença como infecção urinária, o que complicou um pouco mais a situação.