in

Após comemorar cura do câncer, Beto Barbosa tem novo problema e passa por cirurgia urgente

Reprodução / Instagram Beto Barbosa
Publicidade

O cantor e compositor Beto Barbosa comemorou a cura do câncer na semana passada, mas neste domingo (27), ele voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Publicidade

O catéter instalado no organismo de Beto Barbosa, que tinha o objetivo de eliminar urina do corpo do cantor, depois que a cirurgia removeu a bexiga original para reconstrução de uma nova, não estava funcionando corretamente.

Publicidade

A nova cirurgia removeu o catéter e o substituiu por outro. Se isso não fosse, informa o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Beto Barbosa poderia contrair infecções graves e correria o risco de morte. A nova cirurgia foi considerada um sucesso.

De acordo com o médico Álvaro Sarkis, a complicação era esperada em casos tão complexos como o do cantor. A primeira cirurgia, para retirada e reconstrução da nova bexiga e retirada total da próstata, demorou mais de oito horas.

Publicidade

O médico afirmou que Beto Barbosa não corre o risco de novas complicações, mas deve permanecer mais tempo na UTI. Segundo Ricardo Feltrin, nesta segunda-feira, Beto Barbosa já estava bem-humorado e falante no Hospital Beneficência Portuguesa.

O cantor já tem shows marcados a partir de março e abril. Em outubro, Beto deve fazer uma turnê nos Estados Unidos. O cantor descobriu o câncer na bexiga no ano passado, quando a doença já havia se espalhado também para a próstata. Antes da descoberta, um médico de Fortaleza estava tratando a doença como infecção urinária, o que complicou um pouco mais a situação.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Chamada de Messi impediu que craque assinasse com o Real Madrid

Jornalista ‘pula’ no rio Tietê no meio da matéria, apavora apresentadores e motivo vem à tona