Chamada de Messi impediu que craque assinasse com o Real Madrid

PUBLICIDADE

O Barcelona assinou com um dos reforços mais desejados do mercado de futebol. Um jogador muito jovem e que promete jogar muitos anos ao mais alto nível. O novo astro do Barcelona chega apenas na próxima temporada, mas o acordo já está assinado e o jogador até já posou com a camisa do Barça.

Foi um dos jogadores mais disputados desse mercado de janeiro, com vários times tentando sua contratação. Porém, uma chamada de Leo Messi para o craque teria mudado toda a negociação e o craque, que até estaria mais perto do Real Madrid, não teve mais dúvidas e assinou com o Barça.  

Capitão pegou no telefone

Sempre que pode, Leo Messi dá uma ajuda também fora de campo. Além de ser o jogador mais importante da história do clube, por tudo aquilo que faz em campo, Messi assume cada vez mais o papel de capitão e até dá uma mãozinha nas contratações.

Dessa vez, o craque até fez uma chamada, tentando convencer o reforço que o Barcelona mais queria. E, mais uma vez, o craque teve sucesso, apesar de seu inglês não ser o melhor.

No entanto, Frenkie De Jong se sentiu lisonjeado com a chamada de seu ídolo e não teve dúvidas em aceitar a proposta do time catalão. Afinal, se Messi o chamou, o holandês não teve como rejeitar seu pedido.

Pai confirma que chamada fez a diferença

Foi o pai de De Jong quem confirmou a chamada de Messi, garantindo que a iniciativa fez toda a diferença. O Barcelona lutou até o último minuto com o PSG e, muito especialmente, com o Real Madrid, os dois times também dispostos a levarem o meia do Ajax, de Amsterdã.

O Barça elevou a oferta econômica, mas foi Messi quem convenceu De Jong. “Leo ligou pessoalmente para o meu filho, mas foi difícil porque Messi não fala bem inglês”, revelou o pai de De Jong.

Apesar das dificuldades da língua, a conversa se revelou decisiva e o jogador trocou Madrid por Barcelona, em poucas horas.