in

Papa Franciso manda mensagem que ‘afronta’ Jair Bolsonaro e choca fiéis

Veja / Montagem: Nado Calegari
Publicidade

O Papa Francisco estava no Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude e ao retornar de lá, nesta segunda-feira (28), ele mandou uma mensagem em uma coletiva de imprensa que ‘afronta’ uma das principais ideias do governo de Jair Bolsonaro. Uma frase que pegou de surpresa até mesmo os fiéis.

Publicidade

“Creio que nas escolas é preciso dar educação sexual”, disse o líder máximo da igreja católica, quando ele foi questionado sobre a gravidez precoce em alguns países da América e também da falta dessa disciplina nos colégios do país que ele visitava. Essa ideia vai contra as propostas do atual presidente, que quer barrar essa disciplina nas escolas públicas, como ele deixou claro em sua campanha eleitoral.

Publicidade

Para o Papa o sexo é um dom de Deus para amar, mas se alguém usa ele para ganhar dinheiro ou fazer qualquer tipo de exploração, então aí tem um problema diferente. “Precisamos oferecer uma educação sexual objetiva, como é, sem colonização ideológica”, disse o sumo pontífice. Confira abaixo algumas postagens de internautas que se surpreenderam com a declaração dele.

Ainda segundo o papa Francisco, o ideal seria que a educação sexual começasse em casa, com os pais e a família, mas ele reconhece que nem sempre isso é possível de acordo com algumas circunstâncias. Além disso, ele falou que o sexo como dom de Deus deve ser educado, mas não rigidamente para fazer emergir o melhor da pessoa e acompanhá-lo no caminho.

Publicidade

Ele diz que nem sempre é possível esse tipo de diálogo dentro de casa porque há muitas situações familiares ou ainda porque as famílias não sabem como proceder em uma situação como essa e é a escola que deve fazer, pois se for diferente disso haverá um grande vazio que pode ser preenchido por qualquer ideologia.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

‘Ensaio de beleza’ com tema tragédia em Brumadinho causa revolta; veja fotos

DJ é preso, inocentado e o que diz para sua acusadora vai te fazer chorar