Record faz cobertura inédita sobre tragédia de Minas e tem audiência histórica

PUBLICIDADE

Nessa semana, o Brasil acompanhou atônito a tragédia na região de Brumadinho, em Minas Gerais. A Record ainda na sexta-feira, 25, exibiu a tragédia até não dar mais em sua programação. O canal ficou o tempo todo no ar trazendo as primeiras informações a respeito do assunto. 

Até o final da tarde dessa segunda-feira, 28 de janeiro, as autoridades contavam 60 mortos e mais de 200 pessoas desaparecidas. 

Enquanto muita gente ainda chora as mortes de parentes, a Record TV pode comemorar o fato de ter batido recordes de audiência durante toda a tarde. 

Tragédia em Brumadinho ganhou espaço em vários programas na Record 

O investimento em jornalismo fez a audiência da Record disparar na sexta-feira com a cobertura do desastre em Brumadinho (MG). As equipes da emissora foram as primeiras a chegar no local da tragédia, e ela fechou a média maior que o normal. 

A emissora fechou a média do dia com 8,0 pontos na Grande São Paulo. É um aumento de quase 20% em relação aos 6,8 pontos registrados nas quatro sextas anteriores. No entanto, não é apenas a Record que se deu bem diante de um cenário tão ruim para o cena´rio nacional. Na Globo, o Jornal Nacional também cresceu 16% com a cobertura da tragédia em Minas Gerais. 

A cobertura da tragédia gerou críticas nas redes sociais. Record e Globo chegaram a serem acusados de sensacionalismo por tanto tempo no ar. Alguns jornalistas, inclusive, viraram tema de conversas online por, supostamente, não terem compaixão com os entrevistados.