Globo teria abusado com sensacionalismo em tragédia de Brumadinho e causa revolta: ‘Abutres’

PUBLICIDADE

Tragédias, como a de Brumadinho, em Minas Gerais, tem o poder de comover milhões de pessoas e gerar também mais visibilidade para canais de televisão, jornais e internet. Contudo, internautas ficaram indignados com a cobertura do noticiário da TV Globo sobre as mortes de pessoas e animais na cidade mineira.

Com uma programação intensa de plantões e matérias que abusam de poucas informações para gerar audiência, a Globo foi criticada duramente na internet. Alguns telespectadores alegaram que os repórteres não têm critério de apuração e citaram nominalmente alguns funcionários que estão em Brumadinho, buscando novas informações.

Falta de tato vira ‘mico’ ao vivo na Globo e telespectadores se irritam com sensacionalismo

A repórter Isabela Scalabrini, por exemplo, foi alvo de críticas, porque conduziu matérias de maneira “abusiva”, segundo espectadores. “Vergonha nacional no Jornal Hoje, da Globo. A Isabela Scalabrini querendo entrevistar uma família no exato momento em que essa transmitia à polícia as características do parente desaparecido. Absurdo, oportunista e desnecessário”, disse um usuário do Twitter.

A jornalista teria ido ao Instituto Médico Legal (IML) buscar entrevistados que estavam indo buscar informações. Insistente, Isabela acabou passando vergonha em rede nacional e foi duramente criticada por sua postura antiética. “Alguém na Globo Minas que tenha cabeça, mandem a Isabela Scalabrini pra casa”, postou outro internauta.

Coutinho teria exagerado na cobertura de tragédia

Outra funcionária da Globo que teria abusado da cobertura foi a jornalista e apresentadora Maju Coutinho. Por cerca de 10 horas, a profissional ficou no ar durante o último sábado (26/01). Ao longo do dia, Coutinho chamava a equipe de Minas para dar informações pouco relevantes.

Telespectadores voltaram a reclamar e pediram compaixão. “Abutres! Parem de mostrar tanto sofrimento, Globo”, disse uma telespectadora indignada em uma rede social.

A tragédia de Brumadinho contabiliza, até o momento, 60 mortos e centenas de desaparecidos. Animais também foram perdidos no mar de lama que tomou a cidade na última sexta (25).