Mãe ainda tem esperança de encontrar filho vivo em Brumadinho: ‘Está precisando de ajuda’

PUBLICIDADE

O operador de máquinas Wanderson Soares Mota está entre os desaparecidos na tragédia de Brumadinho. A cidade da região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, vive momentos de terror desde sexta-feira (25), quando a barragem da Vale no Córrego do Feijão rompeu e deixou um rastro de lama.

Na tarde desta segunda-feira (28), 72 horas depois da tragédia, 60 corpos já haviam sido encontrados e centenas de pessoas continuam desaparecidas. As equipes de busca trabalham incansavelmente para tentar encontrar pessoas vivas – o que se torna pouco provável a cada hora que passa – e corpos.

Em meio a tanta dor, a mãe de Wanderson, Maria Neuza, mantém as esperanças de encontrar o filho vivo. “Sinto que ele está precisando de ajuda”, disse ela, esperançosa. Ela também confia no apoio vindo de Israel, que enviou soldados e equipamentos para ajudar nas buscas.

“Com esse reforço no resgate, tenho a impressão de que vão achar ele. A expectativa é que o meu filho apareça. Estou esperando ele aparecer vivo”, comentou Maria Neuza, em entrevista ao G1.

A mulher afirma que não tem recebido qualquer informação referente às buscas. Duas filhas chegaram à cidade de Brumadinho para apoiar Maria Neuza neste momento difícil.

A última mensagem que ela recebeu de Wanderson foi na manhã de sexta-feira. Depois disso, o rapaz olhou o celular pela última vez na hora do almoço. A mãe mantém a esperança de que ele esteja vivo e possa voltar para casa. Wanderson nasceu em Filadélfia, no Tocantins, mas mora em Brumadinho há 13 anos.