Tite diz que perde emprego mas não convoca Neymar lesionado à Copa América

PUBLICIDADE

Neymar é, sem sombra de dúvidas, o maior craque do futebol brasileiro na atualidade, mas apesar de todo o prestígio e fama internacional, o técnico da seleção brasileira, Tite, afirmou nesta segunda-feira (28) em uma entrevista coletiva em Paris que não convocará o jogador para a disputa da Copa América se o craque do PSG não estiver 100% fisicamente.

Lesionado durante uma partida no Campeonato Francês, Neymar está afastado dos gramados e o tempo de sua recuperação ainda não foi divulgado na imprensa, por esse motivo, a convocação do jogador não está garantida para a disputa da Copa América, que será realizada em solo brasileiro a partir de junho desse ano.

Ao ser questionado sobre o assunto Tite foi enfático e fez a seguinte afirmação.

“Neymar não vai pagar o preço por causa da saúde. Perco meu emprego, mas não vou carregar essa responsabilidade de convocá-lo.”

Tratamento de Neymar

Neymar sofreu uma lesão no pé direito, no mesmo local onde já havia feito uma cirurgia antes da Copa do Mundo. O tratamento atual ao qual será submetido está sendo tratado com muito conservadorismo pela equipe médica do PSG, que guarda a informação do tratamento de Neymar a sete chaves.

O fato é que a seleção brasileira entrará em campo no próximo dia 27 de março contra a República Checa e Neymar certamente será um desfalque para a seleção. A lesão do atacante poderá abrir espaço para outro atacante, visto por especialistas como o nome mais promissor do futebol brasileiro na atualidade, Vinicius Júnior, que está fazendo ótimas atuações pelo Real Madrid.