in

Santos está perto de fechar com centroavante badalado para temporada

Gazeta esportiva
Publicidade

O Santos está a procura de um atacante que saiba marcar gols para tentar suprir a falta dos dois principais jogadores de seu elenco que foram para o Flamengo, Gabriel (Gabigol) e Bruno Henrique. E por esse motivo, a bola da vez, é Alexandre Pato, ex-São Paulo e Corinthians que está no futebol chinês desde 2017.

O jogador está atuando no Tianjin Quanjian, time que disputa a primeira divisão da China (Superliga Chinesa). Revelado pelo Internacional, Pato está tentando rescindir seu contrato para retornar ao futebol brasileiro. A diretoria santista aguarda a rescisão de Pato para poder apresentar uma proposta que seja convincente ao jogador.

Negociação será difícil

Com longa carreira internacional e com muito experiência no futebol, Pato já atuou em grandes clubes como Chelsea e Milan, inclusive ele já defendeu a seleção brasileira. Certamente, ele seria um nome ideal para compor o jovem elenco santista.

Publicidade

No entanto, a vinda do jogador não será tão fácil, já que o empresário do jogador, André Cury, já teve alguns problemas em negociações de jogadores com a diretoria santista. Um exemplo foi a sondagem mal-sucedida no caso do atacante Lucas Venuto.

Publicidade
Publicidade

O jovem atacante que estava prestes a ser anunciado e teve seu contrato cancelado por mudanças feitas de última hora por dirigentes santistas. Venuto é gerenciado por Cury, assim como Alexandre Pato.

Caso não consiga fechar com Alexandre Pato, o Santos ficaria com muito poucos nomes para o ataque e teria que depositar todas as suas fichas no jovem atacante, Rodrygo.

Vale lembrar que a joia do Peixe já está vendido ao Real Madrid e deve partir para a Espanha na metade do ano. Por isso, a contratação de Pato se torna fundamental para compor o elenco do técnico Jorge Sampaoli.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.