in

Santos está perto de fechar com centroavante badalado para temporada

Gazeta esportiva
Publicidade
Publicidade

O Santos está a procura de um atacante que saiba marcar gols para tentar suprir a falta dos dois principais jogadores de seu elenco que foram para o Flamengo, Gabriel (Gabigol) e Bruno Henrique. E por esse motivo, a bola da vez, é Alexandre Pato, ex-São Paulo e Corinthians que está no futebol chinês desde 2017.

O jogador está atuando no Tianjin Quanjian, time que disputa a primeira divisão da China (Superliga Chinesa). Revelado pelo Internacional, Pato está tentando rescindir seu contrato para retornar ao futebol brasileiro. A diretoria santista aguarda a rescisão de Pato para poder apresentar uma proposta que seja convincente ao jogador.

Publicidade

Negociação será difícil

Com longa carreira internacional e com muito experiência no futebol, Pato já atuou em grandes clubes como Chelsea e Milan, inclusive ele já defendeu a seleção brasileira. Certamente, ele seria um nome ideal para compor o jovem elenco santista.

No entanto, a vinda do jogador não será tão fácil, já que o empresário do jogador, André Cury, já teve alguns problemas em negociações de jogadores com a diretoria santista. Um exemplo foi a sondagem mal-sucedida no caso do atacante Lucas Venuto.

Publicidade

O jovem atacante que estava prestes a ser anunciado e teve seu contrato cancelado por mudanças feitas de última hora por dirigentes santistas. Venuto é gerenciado por Cury, assim como Alexandre Pato.

Caso não consiga fechar com Alexandre Pato, o Santos ficaria com muito poucos nomes para o ataque e teria que depositar todas as suas fichas no jovem atacante, Rodrygo.

Vale lembrar que a joia do Peixe já está vendido ao Real Madrid e deve partir para a Espanha na metade do ano. Por isso, a contratação de Pato se torna fundamental para compor o elenco do técnico Jorge Sampaoli.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.