Teto de hotel desaba durante festa de casamento e 15 pessoas morrem além de várias feridas

PUBLICIDADE

Um casamento terminou em tragédia depois que um incidente brutal ocorreu. Até agora, as autoridades relatam 15 mortos e 32 feridos.
Os eventos ocorreram por volta das 01h15 da madrugada de domingo no hotel Alhambra, localizado no setor Villa Gloria da cidade de Abancay, Peru, onde aproximadamente 100 pessoas celebraram o vínculo matrimonial. 

De acordo com vários portais de notícias, o teto do estabelecimento entrou em colapso e esmagou dezenas de convidados, matando quinze pessoas no local e causando o desaparecimento outras.
Segundo as testemunhas, as vítimas presas nos escombros gritaram para serem resgatadas, enquanto os parentes dos desaparecidos as chamavam no meio da escuridão. 

Membros do corpo de bombeiros, a Polícia e o pessoal de EsSalud Abancay fizeram trabalho de busca e salvamento de feridos, bem como a recuperação das vítimas fatais.
O prefeito de Abancay, Guido Chahuaylla, confirmou a morte de quinze pessoas e anunciou que o número de feridos é de 32 – a informação foi confirmada pelo Instituto de Defesa Civil. 

O chefe do Indeci, Jorge Chávez, explicou que as fortes chuvas na entidade causaram o incidente brutal.
As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Abancay, onde quinze feridos já foram liberados devido a apresentarem apenas pequenos ferimentos, enquanto os demais permanecem internados com prognóstico reservado. 

De acordo com os primeiros inquéritos, o hotel Alhambra está localizado perto de uma encosta, por isso foi construído um muro para evitar uma eventual queda de rochas. No entanto, fortes chuvas causaram o acúmulo de pedras e lama que destruiu a parede e fez com que o teto caísse no momento em que o casamento estava sendo realizado.

Por sua parte, o chefe da Defesa Civil observou que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas, enquanto as equipes de resgate continuam removendo os escombros para localizar os desaparecidos.