Igreja chora: 19 mortos e 48 feridos em ataque feito pelo Estado Islâmico

PUBLICIDADE

Neste domingo (27), uma tragédia aconteceu em uma igreja, durante a oração em busca de paz na região. Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas, no sudeste das Filipinas. 

Durante o culto dominical, explodiu uma bomba dentro do recinto religioso e, em seguida, uma segunda explodiu no exterior da catedral. As autoridades dizem que os ataques terroristas desse tipo têm intuito de matar o máximo de pessoas, por isso esperavam mais ataques a qualquer momento.

A maioria das pessoas que morreu ou ficou ferida estava apenas participando da celebração religiosa da manhã, dentro da igreja. Infelizmente, os responsáveis pelo ataque não foram localizados.

Porem, sabe-se que o Estado Islâmico é responsável por ataques na região, que vem tentando vários acordos de paz, sem sucesso. Infelizmente, essa não será a primeira nem a última vez que ocorre um ataque feito pelo Estado Islâmico.

Por serem religiosos intolerantes com outras crenças, fica bem difícil acreditar que possa ocorrer um acordo de paz em regiões onde há ataques desse tipo. É lamentável que nos dias de hoje as pessoas ainda sejam intolerantes com crenças diferentes.

Agora, moradores da região estão se sentindo ainda mais inseguros para frequentar a igreja e participar das celebrações, além de estarem muito tristes pela perda dos irmãos de fé, que estavam em paz, apenas participando de um culto religioso. Muçulmanos e cristãos do mundo todo lamentam o atentado em Filipinas, esperando que um dia possa realmente haver paz e liberdade para expressar suas crenças livremente.