Vídeo mostra o emocionante momento em que homem atolado na lama é resgatado com uma corda

PUBLICIDADE

Um emocionante vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um homem, vítima do rompimento da barragem em Brumadinho, é resgatado. É possível ver que seus membros inferiores estavam presos na lama, impossibilitando a chegada da equipe de resgaste, diante do perigo que o material macio gera.

Com isso, os bombeiros resolveram lançar uma corda, a fim de que o homem pudesse agarrá-la, conseguindo escapar daquele local. Entretanto, é possível ver que, mesmo assim, o resgate foi muito delicado.

Logo atrás da vítima, uma correnteza muito forte passava, carregando tudo o que encontrava pela frente, repleta de toda a lama oriunda da barragem, mostrando toda a força que foi capaz de, até o momento, gerar dezenas de mortos, e uma irreparável destruição.

Veja a seguir o emocionante resgate:

Neste domingo (27), pela manhã, as equipes chegaram a suspender os trabalhos, diante do anúncio relativo ao rompimento de uma outra barragem. Rapidamente foi recomendada a evacuação total da área, no objetivo de não colocar em risco também a vida dos profissionais de resgate.

Na parte da tarde, cessadas as ameaças, o trabalho foi retomado pela equipe. A cada hora que passa, a angústia das famílias que possuem seus familiares entre os desaparecidos aumenta.

Uma equipe vinda de Israel de pousou, nesta noite de domingo, no aeroporto internacional de Confins, próximo a Brumadinho, trazendo 129 profissionais israelenses, com sonares e equipamentos capazes de encontrar os desaparecidos. Os trabalhos devem ter início às 6h de segunda (28), com o reconhecimento da área.