Em Brumadinho, bandidos saqueiam depósitos cheios de doações

PUBLICIDADE

A cidade de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, está vivendo uma tragédia depois do rompimento de uma barragem da Vale, na sexta-feira (25). A situação delicada não impediu que bandidos agissem no município.

Neste domingo (27), a diretora de redação do site Metrópoles, Lilian Tahan, compartilhou, em sua conta oficial no Twitter, a informação de que criminosos estão saqueando depósitos que guardam os donativos arrecadados.

Desde que a tragédia se abateu sobre a cidade mineira, brasileiros de todos os cantos se solidarizam com os moradores da região e organizaram campanhas de doações. O montante foi tão grande que, no sábado, o governo informou que as doações conseguidas eram suficientes.

“A Polícia Militar de Minas Gerais está recebendo chamados próximo ao Córrego do Feijão. Criminosos estão saqueado depósitos cheios de donativos, segundo informa Michelle Pinheiro (jornalista em Brasília)”, escreveu Lilian.

Mas eles são assim por falta de oportunidades, eles são vítimas do sistema, coitadinhos”, ironizou um internauta. “Que tristeza saber que existem ‘seres humanos’ que pra mim de racionais não tem nada. Que Deus tenha piedade de todos nós”, escreveu outra seguidora.

Mano olha isso cara, em meio a tanta desgraça tristeza e dor de famílias que choram a perda de seus entes queridos ainda existe pessoas que conseguem saquear (roubar) aquilo que foi destinado a ajudar as pessoas em dificuldades. Umas pragas dessa não merecem a vida que tem”, escreveu mais um internauta.

Na noite deste domingo (27), o número de mortes confirmadas em Brumadinho passava de 50 e há ainda cerca de 200 desaparecidos. As buscas na região continuam, e nesta segunda-feira (28), haverá ajuda dos profissionais e equipamentos enviados por Israel.