Brumadinho: brigadista encontra 2° ônibus com vítimas; número de mortos sobe para 58

PUBLICIDADE

Aumentou o número de vítimas fatais do rompimento da barragem de Brumadinho. A lista foi atualizada e os bombeiros confirmaram que até o momento há 58 mortos, 305 desaparecidos e 192 resgatados.

O endurecimento da lama pode dificultar as ações de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Uma ajuda vinda de Israel, com 136 militares e 16 toneladas de equipamentos devem auxiliar nas buscas. Um radar terrestre, capaz de localizar pessoas soterradas foi trazido do país do Oriente Médio para ajudar.

Brigadista encontra ônibus com mortos

Um brigadista voluntário localizou um ônibus com mais mortos após o rompimento da barragem do Feijão, pertencente a Vale, em Brumadinho. O ônibus foi encontrado no início da noite de domingo (27), quando o brigadista tentava resgatar uma vaca e acabou encontrando o veículo.

Não se sabe o número de vítimas que estariam neste ônibus. As operações, que finalizariam às 20h, foram intensificadas após o encontro do ônibus e devem seguir madrugada a dentro. O brigadista Nélio Costa contou em entrevista à TV Globo que foi “ajudar a resgatar a vaca e vi uma peça azul, escavei e vi que era um carro, talvez um micro-ônibus”.

Em entrevista coletiva, o Corpo de Bombeiros confirmou que o ônibus realmente foi localizado e o trabalho para resgate das vítimas acontecerá o mais rápido possível.

Alerta assustou moradores de Brumadinho

Na manhã de domingo (27), por volta das 5h30, um alerta emitido pela Defesa Civil do município informava aos moradores de bairros próximos à barragem que evacuassem o local, por conta do risco da barragem de número 6 se romper.

Os serviços de busca e salvamento foram suspensos. Às 15h, as autoridades liberaram a retomada das buscas pelas vítimas. Cerca de 24 mil moradores de Brumadinho foram afetados direta ou indiretamente com a tragédia.