Jornalista de emissora aliada ao governo polemiza e revolta eleitores de Bolsonaro

PUBLICIDADE

A RedeTV! é uma das emissoras que estão alinhadas à gestão de Jair Bolsonaro (PSL). Um dos donos da emissora, Marcelo de Carvalho, já deu diversas declarações em que demonstra apoio ao atual presidente. Mas nem todos os jornalistas parecem seguir a posição de seu patrão.

Reinaldo Azevedo, um dos comentaristas políticos mais polêmicos do Brasil, publicou no blog da emissora um texto que associa a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, onde houve rompimento de barragem na sexta-feira (25), com o governo Bolsonaro.

O texto escrito por Azevedo, que afirma em seu título que “tragédia tem tudo a ver com a nova gestão“, gerou revolta nas redes sociais e o jornalista está sendo bastante criticado nas redes sociais. No Twitter, há milhares de críticas a ele.

Reinaldo Azevedo disse que a tragédia em Minas tem tudo a ver com o novo governo…. tudo a ver???? 25 dias de governo e o Presidente é responsável ??? Reinaldo , antes eu pensava que vc fosse só incompetente, agora acho que é canalha tb“, comentou um internauta.

Reinaldo Azevedo imputando culpa ao gov. Bolsonaro sobre o caso de Brumadinho-MG, é a mesma coisa que eu afirmar que foi o gov. Temer que quebrou a economia do Brasil, quando sabemos que os reais irresponsáveis foram Lula e Dilma. Jornalismo militante é uma droga“, protestou uma internauta.

No corpo do texto, porém, o jornalista afirma que não se pode atribuir qualquer negligência a um governo que está no comando do país há menos de um mês. Em seguida, cita reuniões que aconteceram em dezembro, quando o governo federal e também o estadual não eram os mesmos de hoje.

Atualmente, Jair Bolsonaro é o presidente e Romeu Zema (Novo), o governador. Ano passado, o país era presidido por Michel Temer (MDB) e o estado de Minas Gerais era governador por Fernando Pimentel (PT).