Vítimas de Brumadinho são sepultadas e famílias choram: ‘Prendam os criminosos da Vale’

PUBLICIDADE

Os moradores da cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, acompanharam neste domingo (27/01) mais notícias a respeito do rompimento da barragem que deixou o município em caos, com centenas de desaparecidos e mortos. A tragédia teve mais um capítulo hoje, com o sepultamento das vítimas da lama de rejeitos de mineração da empresa privada Vale, que exerce a atividade na região.

Considerado como crime por muitas pessoas que estão acompanhando a série de notícias de Brumadinho, internautas pediram que os donos da Vale sejam presos e ficam indignados com imagens dos mortos da tragédia. Durante o enterro, foi confirmado que 37 pessoas já estão mortas e ainda há um número crescente de 287 desaparecidos.

Histórias dos mortos emociona e revolta a população

Um dos funcionários da Vale, Fabrício Henriques da Silva, faleceu com o rompimento da barragem da empreiteira e foi sepultado no Cemitério Municipal Velho, atrás da Igreja Matriz de Brumadinho, às 12h30. Já Djener Paulo Las Casas Melo foi enterrado às 17h.

Um tio do rapaz chorou a morte do parente e contou seus sonhos de vida. “Com emprego novo, ele estava juntando dinheiro para casar. Estava na melhor fase da vida noivo e planejando o futuro“, lamentou.

Ainda ocorrerão mais sepultamentos. A cidade possui três cemitérios, sendo dois públicos e um privado. Um dos coveiros dos cemitérios lamentou a perda das famílias e disse que terão que trabalhar duro.

Vamos dar conta, mas se forem enterros demais fico com medo que nosso trabalho caia na qualidade e isso é importante porque precisamos respeitar a dor da famílias“, disse Antenagos Moreira Jesus para o site da Folha de S. Paulo.

Boas notícias para os moradores 

O Governo de Minas informou que até o momento foram resgatadas 192 pessoas pelos bombeiros e que a barragem B6 que corria risco já está segura. Bombeiros e a Defesa Civil informaram que os moradores poderão voltar às suas casas.