Casal com dois filhos e nora grávida estão desaparecidos em Brumadinho

PUBLICIDADE

Dois dias após a tragédia de Brumadinho ocorrida no início desta sexta feira (25), ainda há bastante desaparecidos. Um casal morador na cidade de São José do Rio Pardo (SP), estava com seus dois filhos e uma nora grávida em uma pousada e desde o rompimento da barragem, ninguém conseguiu contato com eles.

Segundo informações dos responsáveis pelas buscas em Brumadinho (MG), até a tarde deste domingo, pelo menos 287 pessoas ainda estavam desaparecidas.

O empresário, Adriano Ribeiro da Silva, de 60 anos, estava com sua esposa, Maria de Lourdes Ribeiro, de 58 anos, seus dois filhos, Luiz e Camila, e a nora, que está grávida de 4 meses e não teve o nome divulgado. A família estava passando férias em uma pousada na cidade de Brumadinho (MG). Até o momento ainda não há notícias da família e os Bombeiros seguem pelas buscas.

Segundo informações, a família pretendia voltar de viagem neste domingo. O último contato com a família foi com o empresário Adriano. O homem falou com sua funcionária na sexta, pouco antes da barragem romper. Tentativas de ligações para os celulares dos mesmos foram em vão, todos estão desligados. Luiz e a esposa que está grávida moram na Austrália e estavam a passeio no Brasil e a filha Camila mora em São Paulo.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua redes sociais que um comboio de militares devem chegar de Israel para ajudar nas buscas em Brumadinho. A delegação com 130 soldados chegará após das 21h.

Além do grupo de soldados, Israel enviou ao Brasil cães farejadores e sonares usados em submarinos para localizar pessoas em grandes profundidades, com alta qualidade de recepção de imagem e detectores de vozes e ecos de alto tecnologia. São cerca de 16 toneladas de equipamentos tragos pelos israelenses para as buscas em Brumadinho.