Papa quebra o silêncio sobre Brumadinho e reage com coragem histórica

PUBLICIDADE

Em um ato de coragem e amor, o Papa Francisco se pronunciou sobre a tragédia em Brumadinho neste domingo, 27 de janeiro.  Esse foi o primeiro pronunciamento oficial da Vossa Santidade desde o  rompimento da barragem da Vale do Rio Doce, na região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. 

Em um discurso curto, porém feito em um momento histórico – pois acontece a Jornada Mundial da Juventude, no Panamá  – o Papa falou  sobre a tragédia que já contabiliza 37 mortos e mais de 200 pessoas desaparecidas. 

Papa Francisco fez questão de enviar mensagem de esperança e solidariedade às vítimas de Brumadinho, em Minas.

Francisco pediu misericórdia a Deus para todos aqueles que foram mortos. “Ao mesmo tempo, expresso meu amor e proximidade espiritual para seus parentes e toda a população do estado de Minas Gerais”, afirmou o religioso diante de uma multidão, sendo imediatamente aplaudido por católicos que estavam no local. 

O discurso do Papa foi elogiado nas redes sociais. Veja abaixo o vídeo que mostra o Papa Francisco se pronunciando sobre a tragédia em Brumadinho, Minas Gerais:

Essa é a terceira vez que Francisco participa de uma Jornada Mundial da Juventude. O papa já está com 82 anos de idade, mas mostra força e vontade de tentar ajudar as vítimas de mais essa tragédia com orações. 

Essa é a primeira vez que a Jornada Mundial da Juventude ocorre em um país da América Central. O Panamá é o 40º país visitado por Francisco desde que foi eleito em março de 2013, em sua 26ª viagem ao exterior e a a 7ª à América Latina.