Luto: morre um dos maiores produtores e diretores artísticos que marcou gerações

PUBLICIDADE

Neste sábado (27) morreu um dos maiores produtores musicais do mundo da música. Aos 69 anos, Sérgio de Carvalho faleceu.

A informação de sua morte foi dada pela própria gravadora ao qual fazia parte, a Universal Music Brasil. A empresa lamentou a partida do produtor através de um comunicado.

O próprio presidente da gravadora, Paulo Lima, foi quem se pronunciou. “Ele foi um dos profissionais mais importantes da indústria da música brasileira e ficará eternizado através de tantos artistas e compositores que descobriu em nosso país”. Com uma carreira que estava beirando os 50 anos, Sérgio foi descoberto por Roberto Menescal.

No show business produziu discos de grandes estrelas da MPB, como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso. Roberto Menescal relembrou o dia em que conheceu Sérgio e o classificou com sendo uma pessoa alegre e ouvindo sua intuição teve certeza de que o chamaria para trabalhar com ele. Ainda no início de sua carreira, no ano de 1975, o até então prodígio teve a oportunidade de ouro, produzindo duas musicas para um projeto solo que Mick Jagger faria no Brasil.

Sérgio também atuou como diretor artístico na TV Globo, onde esteve com vários artistas. O destaque ficou por conta dos 10 especiais de natal que dirigiu do rei Roberto Carlos.

Ao longo de toda sua trajetória profissional, Sérgio acabou gerando uma vendagem de mais de 38 milhões de discos e um total de 86 Discos de Ouro. O que motivou a causa da morte do produtor a diretor artístico não foi divulgado. O corpo do ator será velado e cremado.