Brumadinho: 10 corpos de funcionários são localizados no ônibus da Vale

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros conseguiu localizar 10 corpos que estavam dentro do ônibus que transportava funcionários da Vale. A informação foi passada pelo tenente Pedro Aihara, porta-voz do órgão no fim da manhã deste domingo (27).

O veículo havia sido localizado no sábado (26), mas por conta da dificuldade para chegar ao local o começo do resgate das vítimas dentro do ônibus só puderam ser iniciadas hoje. A Defesa Civil ainda não fez a identificação dos corpos, já que isso demanda um tempo maior.

Alarme soa em Brumadinho

Um alerta as 5h30 soou em Brumadinho neste domingo, pedindo para que moradores da região evacuassem do local. Segundo o anuncio, a barragem de número seis também corre o risco de rompimento.

O alarme da Defesa Civil municipal, que oferece uma estrutura de apoio, pedia para que moradores do Parque da Cachoeira, Centro e Pires evacuassem de suas casas, se deslocando para pontos de encontros.
Um deles é no Parque da Cachoeira, na Unidade Básica de Saúde.

Sofrimento

O Parque da Cachoeira é um dos bairros que mais sofreram com o rompimento da barragem de rejeitos da Vale. Casas, animais e pessoas foram apanhadas rapidamente pela lama que invadiu a cidade. O trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil continuam no local.

O acesso a cidade de Brumadinho está interrompido e pessoas que queiram entrar na localidade não conseguirão. O Corpo de Bombeiros informou que estes devem entrar em contato com parentes por meio de telefone. A medida foi tomada para evitar que novos acidentes venham a acontecer