Após gerar revolta em Brumadinho, jornalista da Globo toma forte atitude

PUBLICIDADE

A televisão é um dos meios de comunicação mais importantes, dividindo o posto com a internet.

E mesmo após tantos anos de existência deste meio, muita gente ainda não entende a força de uma reportagem, de um conteúdo informado e até de uma má conduta ao vivo.

E a jornalista Isabela Scalabrini sentiu na pele o que é ser criticada após fazer um trabalho considerado negativo ao vivo.

A repórter que trabalha na Globo Minas, mas apareceu no Jornal Hoje e também na Globo News foi duramente criticada nas redes sociais por sua postura na cobertura do rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais.

Ela não suportou as críticas e excluiu os seus perfis do Twitter e Instagram na tarde de sábado (26).

Para se ter uma ideia, a apresentadora do MGTV 1ª Edição chegou a tentar descrever a situação dos corpos das vítimas durante uma entrevista ao vivo.

A jornalista que é bem experiente parece ter perdido seu jogo de cintura para uma transmissão ao vivo, já que chegou a entrar em uma sala da Polícia Civil onde vários policiais estavam trabalhando para ajudar no resgate das vítimas.

Quem é Isabela Scalabrini?

Nome antigo da Globo ela é contratada do canal desde os anos 80, tendo trabalhado na transmissão de Olimpíadas e Copa do Mundo. 

Em Minas desde 1988, a veterana faz reportagens e âncora um importante telejornal, mas nada disso foi suficiente para realizar um trabalho positivo na cobertura da tragédia. 

A exclusão dos perfis nas redes sociais foi vista como uma forte atitude, já que foi atacada durante boa parte do dia.