Vídeo mostra desespero em Brumadinho após sirene anunciar nova tragédia iminente; veja

PUBLICIDADE

Neste domingo, 27 de janeiro, um novo terror chegou à cidade de Brumadinho. Na madrugada, sirenas pediram que as pessoas deixassem a cidade imediatamente por segurança. Isso porque existe o risco iminente para o rompimento da barragem 6 de Brumadinho.

Caso essa barragem se rompa, de acordo com o Corpo de Bombeiros, demoraria cerca de trinta minutos para que a lama chegasse ao centro da cidade. No entanto, existem outras comunidades antes do Centro com centenas de moradores. O risco surgiu após o aumento do nível de água, que deve continuar com a possibilidade de chuva.  

Segundo o Corpo dos Bombeiros, agora são 37 mortes confirmadas e 192 pessoas resgatadas com vida. Mais de 200 continuam desaparecidos na tragédia.  

De acordo com bombeiros, nova barragem em Brumadinho pode demorar até 30 minutos para chegar ao centro da cidade, caso rompa

Veja abaixo um vídeo que mostra as sirenes tocando em Brumadinho e que orientam os moradores a deixarem imediatamente as suas casas na cidade:

A Globo News entrevistou algumas pessoas que ouviram as sirenes. Marcos Vinícius Pinto e Naiara Pereira também foram acordados com o alerta do toque da sirene. Eles contam que, com o clima de apreensão, um vizinho, que tem problemas cardíacos, passou mal. 

Eles contaram ao canal que levaram o homem para UPA. Agora, o casal vive outra apreensão já que foi impedido de voltar para casa na Cohab por causa do bloqueio montado pela polícia.  

Pela manhã, os bombeiros ainda tentavam convencer os moradores a deixarem suas casas.