Procurador que investiga Flávio Bolsonaro pode ser afastado por dar informações à Globo

PUBLICIDADE

O Conselho Nacional do Ministério Público irá fazer uma análise referente à liminar que solicita o afastamento de José Eduardo Gussem, das investigações que estão sendo feitas diante do senador eleito Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República.

José Eduardo é procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro. As informações foram apresentadas pela jornalista Andreza Matais. Ela afirma que a base da solicitação está pautada em uma fotografia, onde o procurador aparece conversando com o também jornalista Octávio Guedes. Ele é repórter dos editoriais Globo, o mesmo que revelou as denúncias relacionadas ao suposto envolvimento de Flávio Bolsonaro com milicianos, membros do chamado “Escritório do Crime”, além das movimentações financeiras irregulares, que envolvem o caso Queiroz.

O pedido de liminar foi feito pelo advogado Adão Paiani, do Rio Grande do Sul. Octávio Guedes é o mesmo jornalista que conseguiu as informações, as quais foram apresentadas no jornal O Globo, que apontam o suposto envolvimento de Flávio Bolsonaro.

As acusações da relação com milicianos são oriundas da ‘Operação Intocáveis’, realizada em conjunto entre a Polícia Civil e o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro. Um dos alvos da operação, após informações apontadas pelo jornal, teria tido sua mãe e esposa contratadas pelo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio, na época em que ele ainda era deputado estadual. 

Em sua defesa, o senador eleito alega que as contratações foram feitas pelo seu ex-assessor, Fabricio Queiroz, e que não são motivos suficientes para acusá-lo de envolvimento com os milicianos. Flávio alega ainda que todo esse processo é mera tentativa de desestabilização do governo Bolsonaro.