in

Militares de Israel estão vindo a Brumadinho para auxiliar busca, mas outra atitude comove

G1/Veja / Montagem: Nado Calegari
Publicidade

A tragédia que está assolando o Brasil e que fez centenas de vítimas na cidade de Brumadinho (MG) acaba de ganhar um grande reforço para a localização de desaparecidos em meio a lama e ao caos. Um avião com 130 militares de Israel está vindo ao Brasil, a aeronave partiu do país às 6h (horário de Brasília) da manhã deste domingo (27). O reforço deverá chegar por volta das 21h30, de acordo com a embaixada brasileira em Israel.

Mas outra atitude do país é que está comovendo as pessoas. Além desses soldados, Israel mandou sonares do mesmo tipo que são usados em submarinos para encontrar pessoas em altas profundidades, que tem excelente qualidade de recepção de imagem, som e eco. Está a caminho do Brasil em torno de 16 toneladas de equipamentos. Não bastasse isso, o país também está enviando uma equipe médica com especialistas e engenheiros.

Essa missão de apoio ao Brasil está sob o comando de Yossi Shelley, que é embaixador de Israel no Brasil. Ele estava em seu país natal acompanhando Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, porém precisou voltar para comandar essa delegação a pedido do premiê Benjamin Netanyahu.

Publicidade

As Forças de Defesa de Israel fez uma postagem em seu perfil oficial no Twitter informando que “a distância não importa quando há vidas para serem salvas, mas sim o quanto se está disposto a ir salvá-las”.

Publicidade

O rompimento da barragem 1 da Mina Córrego Feijão, da Vale, aconteceu na tarde desta última sexta-feira (25). Até o momento há o registro de 37 mortos, 81 desabrigados, 23 feridos em hospitais e 252 funcionários da companhia que estão desaparecidos.

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .