Pânico: moradores de Brumadinho acordam com sirenes de emergência e saem às pressas de casa

Leia também

O hotel onde Ronaldinho vai cumprir prisão domiciliar é simplesmente impressionante

Ex-craque do futebol mundial deixou cadeia e vai cumprir prisão em hotel de Assunção.

Luto: Daniela Albuquerque sofre grande perda e comove o público: ‘Vou sentir saudade’

Falecimento foi confirmado através do Instagram, na última terça-feira (07).

No grupo de risco, Juliana Paes largou o cigarro por medo da Covid-19: ‘não é fácil’

Juliana Paes está em casa, onde cumpre quarentena; atriz contou que deixou de fumar por medo de coronavírus.

Geisy Arruda sai do armário e se assume bi: ‘Por que escolher um se eu gosto dos dois?’

A modelo interagiu com os seguidores pelas redes sociais na noite desta terça-feira (07) esclarecendo várias dúvidas sobre sua intimidade.
Carolina Mello
Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.
Publicidade

Na manhã deste domingo (27), os bombeiros acionaram o alarme de emergência de rompimento de barragem às 5h30. Moradores foram evacuados de suas casas, pois há novo risco envolvendo a quarta barragem da cidade.

A área de risco é próxima ao leito do rio Paraopeba e os moradores foram levados a uma rota de fuga para emergências. Precisaram ser evacuadas cerca de 350 pessoas, que ainda estavam dormindo.

Publicidade

Eles foram levados para áreas da cidade que podem oferecer mais segurança, como pontos altos da cidade. A barragem como nome de B6, que apresenta novo risco, está sendo drenada como medida de segurança, segundo uma nota dada pela Vale.

Publicidade

O trabalho de resgate feito pelos bombeiros foi suspenso, intensificando o trabalho de evacuação da população. A prioridade está em uma área que se chama Parque da Cachoeira, com 25 casas em risco.

Publicidade

Até a noite de ontem, sábado (26), foram confirmados 34 mortos e 256 pessoas estão desaparecidas. Em pânico, moradores que ainda sofrem pelas perdas de seus familiares e casas, temem novo vazamento. 

É importante salientar que a quarta barragem ainda não rompeu, e que a Vale já está tomando medidas de prevenção, mas o risco é bem grande e toda a população está preocupada.

Minas Gerais está todo em alerta, pois existem muitas barragens espalhadas por todo o estado que apresentam riscos. As autoridades afirmaram que nunca mais haveria um vazamento como em Mariana, mas perdeu toda a credibilidade, fazendo a população ficar muito assustada e em alerta, temendo o pior.