Bombeiros resgatam três vítimas em caminhonete soterrada de lama e relato impressiona

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais deu um emocionante relato de resgate que fez de três vítimas que estavam dentro de uma caminhonete.

O resgate aconteceu durante o decorrer do dia de 26 de janeiro. Os três estavam dentro da caminhonete, completamente cercados pelas lamas de rejeitos da barragem da Mina do Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho (MG).

Logo depois do resgate os sobreviventes foram levados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A princípio, segundo os relatos que foram feitos a caminhonete foi avistada pelos helicópteros, que avisaram aos bombeiros se dirigirem ao local.

Porém, os bombeiros encontraram muita dificuldade para chegar ao local, já que a lama esta úmida por conta das chuvas deste sábado. Após o novo resgate total de vítimas resgatadas, já somam mais de 192. Este número não se refere somente as pessoas que estão sendo retiradas da lama com vida, mas também as que ficaram isoladas ou em locais que apresentam situações de risco. Este número inclui não só moradores, mas também os trabalhadores da Vale.

As áreas de busca pelos corpos estão sendo feitas numa distância de até 10km da barragem rompida do Paraopeba. Existem ainda um número de 23 pessoas hospitalizadas, mas que não para de subir conforme vão sendo feitas as buscas por sobreviventes do holocausto. Os mortos até este momento já chegaram a 34.

Dez corpos foram retirados de um ônibus, no qual os bombeiros conseguiram ter acesso. Essas informações foram passadas pelo tenente-coronel Flávio Godinho Pereira, coordenador adjunto da Defesa Civil.