Bolsonaro age rápido diante da tragédia de Brumadinho e dá ‘lição’ em Dilma Roussef

PUBLICIDADE

Menos de 24 horas depois da tragédia que aconteceu em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde barragens romperam e um “mar de lama” devastou parte da cidade, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou o local.

Ao lado do governador Romeu Zema, o presidente passou pelos locais afetados e se emocionou com o tudo o que viu na cidade mineira. “Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho, para o bem dos brasileiros e do meio ambiente”, escreveu o presidente no Twitter.

Bolsonaro foi elogiado nas redes sociais e para muitas pessoas ele deu uma lição na ex-presidente Dilma Roussef. Em novembro de 2015, quando ocorreu a tragédia de Mariana, também em Minas Gerais, a petista sobrevoou o local uma semana depois do acidente, no dia 12 daquele mês.

À época, a presidente, que sofreria impeachment meses depois, foi criticada por órgãos federais e da sociedade civil. Dilma se defendeu dizendo que iria ao local para fazer, não só para visitar.

O governador mineiro na época, Fernando Pimentel, concedeu entrevista coletiva no dia 8 de novembro, três dias após a tragédia, na sede da Samarco, empresa responsável pela barragem que rompeu. Na tragédia de Brumadinho, Zema chegou ao local horas depois. Diversas áreas ligadas aos governos estadual e federal estão trabalhando para amenizar os danos. Centenas de pessoas ainda estão desaparecidas.