Lula bêbado e urinado deixou Dilma envergonhada no Fórum Mundial, em Davos? Entenda

Leia também

Santos abre conversas por Robinho e depende apenas de um acerto para a contratação

O Peixe não esconde o desejo de repatriar o brasileiro, mas há pendências a serem resolvidas para o sucesso do negócio.

A prisão de João de Deus dá inveja a muitos palácios: de hidro à cama de cristal

João de Deus fica preso em mansão com hidromassagem, elevador e cama de cristal, gerando críticas.

Wendell e Douglas Costa falam sobre retorno ao Grêmio e expõe conversas com Bolzan

Destaque no Bayer Leverkusen, o lateral participou de uma entrevista pela Rádio Gre-Nal e falou sobre diversos pontos da carreira.

Dony De Nuccio surge sorridente após cirurgia complicada e alivia fãs

O ex-âncora do Jornal Hoje precisou ser operado às pressas por conta de fortes dores decorrentes de uma hérnia extrusa, considerada grave.
Higor Mendes
Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.
Publicidade

A eleição para presidência da República, ocorrida em outubro de 2018, trouxe à tona uma rivalidade que já existia mas nunca esteve tão aparente entre simpatizantes das ideologias de direita e de esquerda.

Batizada de “Eleições das Fake News”, o grande evento da democracia foi marcado por enxurradas de ataques à integridade moral dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Muitos desses ataques baseados em notícias falsas.

Publicidade

Não distante do que aconteceu nas eleições, circulou nas redes sociais, nos últimos dias, uma foto em que o ex-presidente Lula aparece ao lado da também ex-presidente Dilma Rousseff fazendo gestos com as mãos imitando um binóculo. 

A imagem vem acompanhada de um texto que diz que Lula estaria embriagado e teria urinado nas roupas, além de ter sido necessário retirá-lo do fórum em Davos, na Suíça, em 2003. 

Publicidade

A foto foi divulgada com intuito de enaltecer o desempenho do atual presidente, Jair Bolsonaro, que participou do fórum na última semana, desmerecendo a participação do ex-presidente petista no mesmo evento. Porém, a publicação é mais uma fake news.

A foto, na verdade, não foi tirada em Davos, como diz o texto. A imagem foi registrada em fevereiro de 2009, em Brasília. Lula e Dilma participavam de uma cerimônia para entrega de premiações.

A foto, tirada por Wilson Dias, chegou, inclusive, a ser divulgada nos jornais. O Folha de S. Paulo publicou a imagem com a seguinte legenda, no dia 18 de fevereiro de 2009: “Binóculo. Entre Dilma e Marisa, Lula brinca com a plateia de crianças durante cerimônia de entrega de prêmio em Brasília.”

Publicidade