in

Mercado da Bola: Palmeiras poder perder jogador fundamental para os chineses

Folha - UOL
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras, apesar de todo o seu trabalho nos bastidores para tentar manter os jogadores em seu elenco, poderá perder um jogador considerado como “peça-chave” do quebra cabeça montado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.  É que Bruno Henrique está na mira do Tianjin Teda, clube China, que está disposto a pagar a multa de 6 milhões de euros (quase R$ 26 milhões) para contar com o futebol do capitão da equipe alviverde.

Capitão da conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, Bruno Henrique é considerado como um dos jogadores mais importantes do elenco do Palmeiras, por ser um volante moderno, que sabe defender e armar jogadas de contra-ataque, tanto que foi um dos artilheiros da equipe na temporada passada.

Publicidade

A proposta salarial do clube chinês a Bruno Henrique é muito tentadora. Caso aceite ir para o futebol asiático, o volante receberia um salário mensal de 1,7 milhão, valor muito superior ao recebido no Palmeiras, cerca de 260 mil, valor este contando apenas o salário pago pelo clube paulista, sem contar os dividendos de direito de imagem, luvas e bônus por produtividade,

Caso aceite a proposta, Bruno Henrique poderá se transferir rapidamente, já que a multa de quebra de contrato já foi estabelecida pela diretoria alviverde. Neste caso, então, a decisão  caberia somente ao jogador.

Publicidade

Palmeiras ainda não perdeu nenhum jogador para a China

Na contramão da grande maioria dos clubes brasileiros, o Palmeiras já teve muito jogadores assediados pelo futebol chinês, inclusive, o destaque da temporada passada, o meia Dudu. No entanto, nunca teve nenhum vendido ao futebol chinês. Caso Bruno Henrique aceite a proposta dos asiáticos, será o primeiro atleta a deixar o clube. 

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.