Mercado da Bola: Palmeiras poder perder jogador fundamental para os chineses

PUBLICIDADE

O Palmeiras, apesar de todo o seu trabalho nos bastidores para tentar manter os jogadores em seu elenco, poderá perder um jogador considerado como “peça-chave” do quebra cabeça montado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.  É que Bruno Henrique está na mira do Tianjin Teda, clube China, que está disposto a pagar a multa de 6 milhões de euros (quase R$ 26 milhões) para contar com o futebol do capitão da equipe alviverde.

Capitão da conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, Bruno Henrique é considerado como um dos jogadores mais importantes do elenco do Palmeiras, por ser um volante moderno, que sabe defender e armar jogadas de contra-ataque, tanto que foi um dos artilheiros da equipe na temporada passada.

A proposta salarial do clube chinês a Bruno Henrique é muito tentadora. Caso aceite ir para o futebol asiático, o volante receberia um salário mensal de 1,7 milhão, valor muito superior ao recebido no Palmeiras, cerca de 260 mil, valor este contando apenas o salário pago pelo clube paulista, sem contar os dividendos de direito de imagem, luvas e bônus por produtividade,

Caso aceite a proposta, Bruno Henrique poderá se transferir rapidamente, já que a multa de quebra de contrato já foi estabelecida pela diretoria alviverde. Neste caso, então, a decisão  caberia somente ao jogador.

Palmeiras ainda não perdeu nenhum jogador para a China

Na contramão da grande maioria dos clubes brasileiros, o Palmeiras já teve muito jogadores assediados pelo futebol chinês, inclusive, o destaque da temporada passada, o meia Dudu. No entanto, nunca teve nenhum vendido ao futebol chinês. Caso Bruno Henrique aceite a proposta dos asiáticos, será o primeiro atleta a deixar o clube.