Ônibus com funcionários da Vale é encontrado soterrado em Brumadinho

PUBLICIDADE

O Brasil todo está voltado para a cidade de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, depois que uma barragem da Vale rompeu e 12 milhões de livros de lama misturada a minério de ferro devastou parte do município mineiro.

Até o momento, estão confirmadas a morte de 10 pessoas, mas centenas permanecem desaparecidas. As imagens são tristes e têm chamado a atenção de todos desde a tarde desta sexta-feira (25).

Neste sábado, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que foi encontrado um ônibus com funcionários da Vale na barragem da Mina Córrego do Feijão. Não foi confirmado o número de pessoas que estavam dentro do veículo, mas os bombeiros informaram que todos estão sem vida.

Nos próximos dias, o trabalho será intenso na região para encontrar os corpos das pessoas que estão desaparecidas e a esperança de que mais pessoas sejam encontradas com vida em meio a total destruição que assola a região onde a catástrofe aconteceu.

Além do ônibus, o refeitório da Vale estava ocupado na hora em que a tragédia aconteceu. Era horário de almoço no local e centenas de pessoas se alimentavam.

O presidente Jair Bolsonaro e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sobrevoaram a área atingida pela lama. Bolsonaro anunciou que o governo israelense vai enviar um equipamento que ajudará na busca das pessoas soterradas pela lama.

Além dos seres humanos, animais também estão sofrendo. A lama com dejetos de minério já chegou a um dos rios da região e peixes e outros seres estão morrendo.