Maju fica mais de 10 horas ao vivo cobrindo tragédia e emociona o Brasil com belo gesto

PUBLICIDADE

A apresentadora Maju Coutinho está dando show de profissionalismo durante a cobertura da tragédia da cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Com o rompimento da barragem que transformou o município em um mar de lama e soterrou centenas de moradores, crianças e animais e destruiu a vida de famílias, a TV Globo, tal como todas as TVs do país, se mobilizou para fazer uma cobertura completa do acontecimento.

Os desdobramentos do rompimento da barragem e a rotina de resgate está sendo relatada pela “garota do tempo” global em todos os intervalos e plantões do canal. Com isso, Maju ganhou mais destaque neste sábado (26/01), um dia após da cidade ficar debaixo da lama, chamando as notícias atualizadas e dando dados importantes para os moradores locais e quem tem família na cidade.

Calhou de Maju ser escaladas às pressas para o Jornal Hoje de sábado e conduzir a cobertura da tragédia de barragem de Brumadinho.

Especialista em climatologia, Maju faz comentários inteligentes, informativos e humanos, deixando que o caso é consequência de empresários e políticos. 

Por conta do profissionalismo, Maju tem sido elogiada por colegas que teceram críticas positivas e pediram mais destaque à profissional na TV Globo. Maju chegou a ser comparada a Carlos Nascimento durante a cobertura dos atentados de 11 de setembro em 2001, em Nova Iorque.

“Pode ser um trabalho para entrar na história”, escreveu o jornalista Chico Barney do TV UOL em sua coluna.

A apresentadora esteve no ar durante cerca de 10 horas e entrou ao vivo em diferentes programas, como o É de Casa e Caldeirão do Huck.