Corinthians paga à vista e Arana é o novo reforço do Timão

PUBLICIDADE

O Corinthians continua atrás de anunciar grandes reforços para finalizar esta janela de transferências. A diretoria entende que ainda não fechou o elenco para esta temporada.

Mesmo após anunciar dez reforços para a temporada, o Timão fechou com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que pertencia ao clube espanhol Sevilla. Depois de algumas semanas sem respostas, o Sevilla e o Corinthians finalmente chegaram a um acordo.

O Corinthians já negociava há um tempo com o Sevilla, mas mudou de estratégia e deu a última oferta pelo lateral campeão brasileiro em 2017. O Timão pagaria 8 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões), em pagamento parcelado, porém, sem acordo com o clube espanhol, voltou atrás e o pagamento será à vista.

O Corinthians contará com a ajuda do empresário Fernando Garcia, e conseguirá quitar todo o valor de uma só vez.
Segundo André Ranieri, Guilherme Arana já é reforço do Timão e apenas aguarda.

O empresário Fernando Garcia pagará o valor em apenas uma única parcela e receberá do Corinthians de maneira parcelada. O Corinthians irá adquirir 90% dos direitos econômicos do lateral.

O clube Alvinegro aposta no negócio porque acredita que Guilherme Arana tem um futuro farto na Europa e que o dinheiro será recuperado sem preocupações.

Guilherme Arana será mais um ex-corinthiano que voltará ao clube essa janela de transferências. Vagner Love que estava no Besiktas, acertou sua rescisão e também cravou seu retorno ao timão. Outros jogadores também negociam um retorno ao Alvinegro. O volante Elias segue insatisfeito no Atlético-MG e poderá reforça.