Sem regalias: Justiça toma drástica decisão contra Lula na cadeia, e comove seus eleitores

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, sofreu uma grave decisão por parte da Justiça. O político, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, não poderá mais receber visitas de Fernando Haddad, candidato do partido à presidência em 2018, e nem de religiosos.

O petista está preso na sede da Polícia Federal, localizada na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Ainda cabe recurso ao ex-presidente que, desde o dia de sua prisão, movimentou uma vigília por parte da militância do partido nas proximidades do local.

Até então, ele poderia receber a visita em qualquer dia da semana, além dos religiosos, nas tarde de segunda-feira. Agora, por meio de decisão da juíza federal Carolina Lebbos Moura, haverá o endurecimento das condições no cárcere.

A juíza alegou que, por já ter se encerrado as eleições, e pelo fato do partido ter escolhido um substituto para Lula da Silva, não se fazem mais necessárias as visitas outrora existentes.

Condenado a  12 anos e um mês de prisão, por investigações decorrentes da Operação Lava Jato, o ex-presidente encontra-se detido desde o dia 7 de abril de 2018, tendo cumprido, até o momento quase 10 meses de sua pena.

Fernando Haddad, a partir dessa decisão, poderá visitar Lula apenas às quintas-feiras. Lula da Silva conta com algumas condições especiais em sua sela. Trata-se de um antigo dormitório de policiais, o qual possui um banheiro individual, além de não possuir grades, sendo improvisado na sede da PF. O pedido de tais condições foi feito pelo agora ministro Sérgio Moro.