Governo do RJ decide de quem será o Maracanã

PUBLICIDADE

O estádio do Maracanã é um grande dilema, pois ele pertence ao governo do Rio de Janeiro, entretanto o governador Wilson Witzel já assumiu que alguém tem que ficar no comando do estádio, pois não é possível ficar na administração do governo estadual.

O governador, no entanto, está decidindo de quem será a responsabilidade pelo Maracanã. Ainda pode ser do Flamengo, que está na briga para ficar responsável pelo estádio.

Um aspecto que atrapalha o Flamengo é que a Odebrecht se torna a grande favorita para tomar a administração do Maracanã, porém o sonho do Flamengo ainda não morre e pode ser que fique para o clube carioca.

Fato é que os flamenguistas tratam o Maracanã como sua casa oficial, até porque o clube não tem um grande estádio à sua disposição, um aspecto que as diretorias rubro-negras vem tentando resolver há anos.

O Fla vem buscando patrocínios para conseguir um estádio, assim como o Palmeiras conseguiu. Vale ressaltar que o rival Palmeiras conseguiu uma parceria forte com a empresa multinacional WTorre, porém é um investimento difícil de encontrar no Brasil.

Como não tem um estádio oficial para jogos, como os da Libertadores, o Flamengo tenta a administração do Maracanã. Contudo, o governo do Rio de Janeiro não pretende deixar a a administração para um clube.

“Nós estamos encaminhando um pedido uma audiência de conciliação. Dei uma lida na sentença e vi que houve um vício formal (da anulação). Agora, devolver o Maracanã para o Rio de Janeiro vai ser mais custoso ao Estado, vai dar prejuízo ao Estado”, afirmou o governador.